terça-feira, 29 de abril de 2008

Torre de Babel

Sentado confortavelmente em um sofá caramelo, Jean conversava com sua namorada. Animadíssima, ela exibia uma camiseta vermelha com uma estranha imagem pintada.

- Olha que lindo! Eu que fiz! – disse a menina com uma voz fina, enjoativa e que lembrava a imitação mal feita da voz de outra pessoa.

Jean resolveu provocar dizendo, com uma voz fina, enjoativa e que lembrava a imitação mal feita da voz de outra pessoa, que era mentira, que ela nunca teria feito aquilo. Contrariada, ela resolveu provar:

- Fui eu! – Disse em tom orgulhoso e com a mesma voz fina, enjoativa e que lembrava a imitação mal feita da voz de outra pessoa. – Eu fiz na minha oficina de estêncio.

Seu namorado, não se dando por satisfeito, resolveu especular. Perguntou, como quem não quer nada e com sua típica voz fina, enjoativa e que lembrava a imitação mal feita da voz de outra pessoa, se ela havia paquerado algum garoto. A menina retrucou dizendo que não, não havia paquerado ninguém, mas que o professor bem que tinha lhe dado bola. Jean amarrou a cara e disse que ela ficasse com o professor então. Sua namorada tentou consertar.

- Na verdade, ele não era professor, ele era só o menino que tava ensinando a fazer. – explicou apressadamente.

- Ah, então foi por isso que tu paquerou com ele? – indagou Jean, com um tom divertido antes de ambos caírem na gargalhada.

***

- Miau meeeê meow – disse a gata Panqueca com voz fina, enjoativa e que lembrava a imitação mal feita da voz de outra pessoa. Ela estivera escutando a narração de toda a historinha acima. Como poucos sabem miauês, traduzirei a palavras de Panqueca na seguinte frase: “Não entendi porque todo mundo tem a mesma voz!”

- Porque sou eu quem narra, oras! – disse a autora com uma voz que lembrava a voz fina e enjoativa, isto é, caso ela estivesse tentando fazer a imitação da voz de alguém.

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei amiga!!! e tu não faz uma voz enjoativa!! eheheh é muito engraçada e característica!! :)))

gato de Schrödinger disse...

Bom, o Gato aqui, tal qual o gato da historieta, também já vivenciou situações bem parecidas com a narrada. Ele não entendeu, ou estava com preguiça o bastante para não especular sobre possíveis significados, porque a historieta parece ser uma grande crítica no começo e depois torna-se mais amigável, tampouco o título da mesma.

Mas, de fato, é muito criativa.

Anônimo disse...

I have to thank уou for the effortѕ you have put in penning thiѕ sіte.
I am hοping to chеck out the same high-grade blog posts
by уou later on аs ωell. Ιn tгuth, youг сгeаtiѵe ωriting abilitieѕ has motivated me to get my own, personal site
now ;)
Look at my webpage :: v2 cigs review

Anônimo disse...

Αttrаctiѵe sеction of cοntent.
I just stumbled uρоn your site аnd in acсession capital
to assert that Ι acquіre actually enjοyеd acсount your blog posts.
Anywаy I'll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently rapidly.
Feel free to visit my web blog - mouse click the next web site

Anônimo disse...

Hello, this weеkend is gοod іn favor
of me, since this point in time i am reading this wοnderful infoгmаtive piece of
writing here at my гesidence.
Feel free to surf my web blog ; V2 Cigs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...