domingo, 4 de abril de 2010

A moda das revistas de moda

Não existe nada mais in que os termos usados (e abusados) nas revistas de moda. Não importa qual a publicação, há termos must have em todas as edições. É preciso ser uma jornalista antenada para estar prêt-a-porter estes clássicos vaporosos da moda.

As palavrinhas estão no top three das revistas especializadas, apesar de algumas serem um pouco vintage. Aliás, se engana quem não investe no retrô, por isso, os termos mais badalados tem influências cinquentinhas e 80’s. Todas as fashionistas, das cools às supertrendy, estão aderindo a esta volumosa tendência.

Os textos aparecem com diversos shapes, sejam eles estruturados ou não.  Alguns podem aparecer oversized, já outros, sem dúvidas, são muito girlie.  Mas, nada impede a autora de fazer um mix.

Démodé é, de fato, não empregá-los. Assim como quem se recusa a entrar na onda das calças
carrot. Pra deixar o texto glam, o rock também pode dar as caras e incrementar o look. Estes fashion hits compõe os itens obrigatórios para dar um up na matéria. Só não vamos maximizar os estrangeirismos, pois assim o texto pode ficar kitsch e nenhuma jet-setter que se preze vai querer ler!

3 comentários:

Carulhina disse...

um texto cheio de finesse e glamour.

Flávia Batista disse...

Secomedia???

Vou ler esse post até eu decorar todos os termos da moda... hauhauaahuahaa


=**

Giovanna disse...

tá igualzinho. adorei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...