quinta-feira, 7 de março de 2013

le nom des gens



Recentemente me apresentaram a coluna do Ivan Martins. Li um texto e já fui com a cara dele. Então decidi testar se com outro texto ainda matinha a simpatia. Me enganei. Caí de amores por ele. Sabe, eu, que sempre fico tentando ler ou aceitar as entrelinhas dos relacionamentos, recebi de presente um artigo escrito por um homem sobre sentimentos femininos e masculinos. 

Só depois de ler, foquei no nome dele. Sabe quando você conhece alguém tão marcante que todas as pessoas com o mesmo nome parecem absorver aquelas características? Tinha que ser um Ivan!

Sabe, acho que Ivan é sempre um cara bacana, muito simpático, sensível e apaixonante. É mesmo, olha o Ivan Martins comprovando! Fora que, em São Paulo, tem uma porrada de Ivan com pinta de inteligente, mas, acima de tudo, de bom moço. 

E daí vem os Vinícius. Um dia ouvi alguém falar que todos que têm esse nome são pentelhos. Bom, pentelhos não sei. Acho que os Vinícius são aqueles que parecem que escondem o mundo dentro deles, mas são uma simpatia quando estão em grupos. O Vinícius que mais me marcou também me fez achar que todos eram enlouquecedores e perigosos. Encontre um e depois pegue a saída de emergência.

E um Ivo? Parece até que eu tenho obsessão com nome curto. Bom, um Ivo é um amor curtinho igual ao nome. Para mim ele é sinônimo de pressa e intensidade, entrega e malandragem.

E aí tem os Arthur. Ok, é um nome comum e tem toda uma nova geração de Arthurzinhos por aí. Mas também tenho um perfil mental do Arthur. O nome é lindo e, claro, nobre. Assim como a pessoa que o detém. Os Arthur são caras de muitos princípios, cavalheiros por dom. Porém, muito lógicos (e chatoooooooooooooos!).

Na minha vida, também encontrei dois Yuri marcantes. O Yuri é um cara com pouco talento para o humor. Ele vai acabar fazendo uma piada sobre matemática ou computação. Yuri é um cara que você tem vontade de abraçar. Os Yuri sabem a hora de começar uma conversa ou perguntar como você está. Yuri são queridos.

Também tem os Caio com C ou K. Nunca encontrei um feio. Lembro de dois. Eles são assim: imediatos. Você gosta ou não. Se você gosta, gosta muito. Se não, odeia. E você sempre sabe disso imediatamente. Tenho a impressão de que são caras com quem você engata conversas infinitas e cuja presença você n-ã-o consegue ignorar.

Também queria falar aqui de Daniel, Fabrício, Thales, Geraldo ou Felipe. Os nomes com H só me lembram gente bonita. Rayan, aff... Thiago? Nem ouso começar. 

Agora, se você se chama Halley, me adiciona no facebook por favor tô te esperando.

Um comentário:

Déka_Pereira disse...

O Ivan Martins é incrível mesmo...adoro os textos dele...cada vez que eu leio, eu penso: "gente, posso casar com ele? Ele me entende! Hhahahah"

Ótimo ter gente por ai afim de falar de relacionamentos, não da forma dos contos de fada ou com a filosofia de algum escritor antigo.

É bom ler texto de pessoas que entendem a gente...pq essas pessoas vivem, e ai o leque de histórias é imenso...e real!

Adoro seus textos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...